Aos 18 anos, gigante troca o basquete pelas areias

21/11/2014 14h15


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Arquivo PessoalClique para ampliarÍtalo leva vantagem com 2,02m no handebol de areia.(Imagem:Arquivo Pessoal)Ítalo leva vantagem com 2,02m no handebol de areia.

Com 18 anos e seus 2,02m, o jovem jogador de basquete, Ítalo Matheus, resolveu experimentar um novo esporte: o handebol de areia.

Com cinco anos de atuação na quadra, o pivô iniciou há dois meses na nova modalidade. E, mesmo com pouco tempo, o atleta se adaptou e disputou seu primeiro torneio de beach handebol.

A transição da quadra para a areia se deu graças ao convite do treinador de handebol do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Luiz Carlos Soares. Segundo Ítalo, seu tamanho chamou a atenção do treinador.

- O professor Luiz viu meu tamanho e me convidou para treinar com o time na Potycabana. Comecei a tomar gosto pela modalidade e fiquei – comentou o atleta.

A estreia no handebol aconteceu na etapa de Niterói do Campeonato Brasileiro de Handebol de Areia, que foi realizada na última semana em praias cariocas.

Imagem: Ramiro PenaÍtalo (camisa 23) na época do basquete. Agora, handebol de areia é sua Ítalo (camisa 23) na época do basquete. Agora, handebol de areia é sua "nova praia".

Diferente do basquete, onde o jogador possui uma certa experiência, inclusive com títulos das categorias de base do campeonato estadual e também dos Jogos dos Institutos Federais, Ítalo segue com sua adaptação ao handebol de areia. Sobre a preferência por alguma modalidade, o atleta fica em cima do muro e não revela. Porém, deixa no ar que está gostando bastante da sua segunda atividade.

- O basquete faz parte da minha vida e agora o handebol de areia está entrando – disse o atleta.

Após a etapa de Niterói do Brasileiro de Handebol de Areia, Ítalo volta suas atenções ao Campeonato Piauiense Adulto de Basquete, competição em que ele também veste a camisa do IFPI. No próximo mês, Teresina sediará uma etapa do Campeonato Brasileiro de Handebol de Areia. O torneio será realizado no Parque Potycabana entre os dias 05 e 07 de dezembro.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews