Vigilância Sanitária e PM intensificam fiscalização após festas com aglomeração em Teresina

21/08/2021 08h27


Fonte G1 PI

 Imagem: Divulgação
Fiscalização autua bares com grandes aglomerações em Teresina(Imagem:Divulgação)Fiscalização autua bares com grandes aglomerações em Teresina

A Vigilância Sanitária e Polícia Militar vão intensificar a fiscalização nesta sexta-feira (20) até domingo (22) após registros de festas com aglomeração nos últimos dias no Piauí. Festas e eventos com mais de 100 pessoas estão proibidos no estado durante a pandemia da Covid-19, conforme o decreto estadual.

A gerente de Vigilância Sanitária de Teresina, Larice Portela, explicou que o estabelecimento flagrado desrespeitando o decreto, se necessário, será autuado e multado.

"Essa fiscalização tem acontecido de segunda a segunda, mas nos finais de semana nós intensificamos aumentando o número de equipes. Os fiscais avaliam o grau de risco no momento das vistorias", disse.

No último sábado (14), o prefeito do município de Miguel Alves, Francisco Antônio Paiva, o Veim da Fetraf (PL), foi flagrado dançando forró sem máscara com a primeira-dama da cidade em uma festa, com aglomeração. Procurado, o gestor disse que anda sempre de máscara, mas que “tem hora que a gente se descuida”.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: festa, decreto, fiscaliza??o