Trio é preso após aplicativo enviar foto íntima para vítima de roubo no Piauí

07/02/2015 08h50


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/Polícia CivilClique para ampliarCriança aparece nas fotos segurando arma.(Imagem:Divulgação/Polícia Civil)Criança aparece nas fotos segurando arma.

A Polícia Civil prendeu três mulheres suspeitas de tráfico de drogas, receptação e associação criminosa nesta sexta-feira (6) no bairro Dirceu II, na Zona Sudeste de Teresina. Segundo o chefe de investigação do 8° Distrito Policial, Fred Maia, as criminosas foram identificadas através do aplicativo de um celular roubado que enviava, para a proprietária do aparelho, fotos das criminosas em posições íntimas com armas e de crianças usando drogas.

"Chegamos às criminosas depois que a vítima registrou o boletim de ocorrência informando que as suspeitas estariam mandando fotos através do aplicativo Dropbox. O aparelho celular foi roubado em outubro do ano passado e logo após o crime a vítima passou a receber as fotos. Começamos a investigar até conseguir prender o trio nesta sexta-feira”,
afirmou o investigador.

Segundo Fred Maia, o trio é conhecido da polícia por ter praticado roubos de celulares em outras ocasiões e foram autuadas por associação criminosas e tráfico de drogas. Sobre as fotos com as crianças usando drogas, a polícia investiga se os menores são familiares das suspeitas.

O chefe de investigação acrescentou que na residência das mulheres foram encontrados celulares, drogas e dinheiro trocado. “Cumprimos um mandado de busca e apreensão na residência delas. No local, encontramos papelotes com crack e maconha, cinco celulares roubados e cerca de R$ 20 em dinheiro trocado”, destacou.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: drogas, fotos, criminosas