Tribunal do Júri aceita denúncia contra acusado de matar estudante com tiro na cabeça em Teresina

04/10/2019 14h23


Fonte G1 PI

A Justiça piauiense aceitou, nesta semana, a denúncia contra Deivid Ferreira, acusado de matar com um tiro na cabeça o estudante Gabriel Brenno, em 17 de julho deste ano. A juíza da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri, Maria Zilnar Coutinho Leal, foi a responsável pela decisão. Segundo ela, o crime e a autoria estão comprovados.

“A materialidade delitiva, bem como os indícios de autoria, podem ser comprovado através da Declaração de Óbito, Laudo de Exame Pericial Cadavérico, pelos depoimentos colhidos pela autoridade policial e confissão do acusado”,
diz a decisão.

Agora, Deivid ou um advogado ou defensor devem responder à acusação por escrito em um prazo máximo de dez dias. Além disso, ele está proibido de mudar de endereço ou deixar o estado sem comunicar à Justiça. Ele está preso preventivamente desde 7 de agosto deste ano, quando foi encontrado pela polícia depois de fugir por 21 dias.

Relembre o caso
O estudante Gabriel Brenno, de 21 anos, foi baleado na cabeça na manhã do dia 17 de julho de 2019, logo após sair da pensão onde morava na rua Paissandu, no Centro de Teresina. O estudante foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina, onde ficou seis dias internado até falecer.
Imagem: Arquivo PessoalGabriel Brenno, de 21 anos, foi baleado na cabeça no Centro de Teresina.(Imagem:Arquivo Pessoal)Gabriel Brenno, de 21 anos, foi baleado na cabeça no Centro de Teresina.

Imagens de câmeras de segurança (veja abaixo) de estabelecimentos localizados na região onde aconteceu o crime flagraram o momento em que o estudante foi baleado. Nas imagens é possível ver o atirador esperar o estudante sair da pensão para surpreendê-lo. Depois do tiro, o suspeito fugiu correndo e esteve foragido até a manhã desta quarta-feira (7).

Vídeo mostra momento em que estudante é baleado na cabeça no Centro de Teresina

Segundo o delegado Sérgio Alencar, titular do 1º Distrito Policial, o suspeito seria companheiro de uma mulher com quem a vítima teria tido um caso. O delegado disse que o autor do crime premeditou a execução por vingança.

"O inquérito indica que foi um crime planejado, ele estava querendo se vingar. Há as características de premeditação, temos imagens dele chegando, esperando, quando [o Gabriel] saiu, ele portando a arma chegou pelas costas e efetuou o disparo na cabeça, fugindo em seguida correndo. E depois disso ele entra no carro e foge",
contou o delegado.

Na época, o suspeito havia sido identificado como o motorista de aplicativo Deivid Ferreira. A polícia investiga se ele usou um veículo alugado para ir até o local. Ainda não se sabe se o carro foi alugado para o crime ou se ele já utilizava nas corridas.

Tópicos: estudante, crime, suspeito