TJ mantém decisão e ex-PM acusado de matar namorada continuar fora da corporação

05/08/2019 15h22


Fonte G1 PI

Imagem: Gilcilene Araújo/G1Pleno do Tribunal de Justiça decidiu manter a decisão.(Imagem:Gilcilene Araújo/G1)Pleno do Tribunal de Justiça decidiu manter a decisão.

O Pleno do Tribunal de Justiça do Piauí decidiu manter a expulsão do ex-capitão da Polícia Militar do Piauí, Allisson Wattson, acusado de matar a namorada Camila Abreu em outubro de 2017 com um tiro na cabeça. Ele foi expulso da corporação e fez, pela segunda vez, o pedido de reintegração por meio de embargos declaratórios.

O relator da decisão foi o desembargador José Francisco do Nascimento. A defesa do ex-capitão alegou que, como o processo pela acusação de feminicídio contra o ex-militar ainda não foi transitado em julgado, ele poderia permanecer na corporação até que se encerrasse todo o processo.

A decisão se baseou nos embargos de declaração, que são recursos utilizados para esclarecer pontos considerados "obscuros" de uma decisão ou para corrigir erros de um julgamento. Segundo o relator do caso, não foram observados erros ou obscuridades na decisão da época.
Imagem: Reprodução/TV ClubeAllisson Wattson, acusado de matar a namorada.(Imagem:Reprodução/TV Clube)Allisson Wattson, acusado de matar a namorada.

"Sensação de alívio, justiça sendo feita, uma pessoa dessa não merecia estar nos quadros da PM e já entrou errado. Não só minha família, mas todas as que tiveram vítimas de feminicídio ficam satisfeitas com esse resultado".


O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) decidiu em fevereiro deste ano, por unanimidade, pela expulsão e perda de patente do capitão Allisson Wattson da Silva Nascimento do quadro da Polícia Militar do Piauí.

Na decisão, o presidente do TJ-PI, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, julgou procedente a representação do Estado do Piauí pela perda do posto do capitão de Allisson Watson, considerando o acusado inapto para continuar na PM-PI.

O crime

Camilla desapareceu na madrugada do dia 26 de outubro após ter encontrado o namorado, o ex-capitão da PM Allisson Wattson. Após investigações e comportamento suspeito do militar, foi decretada a prisão do ex-PM, que indicou o local onde estava o corpo de Camilla.
Imagem: Reprodução / FacebookCapitão da PM é acusado de matar a estudante Camilla Abreu.(Imagem: Reprodução / Facebook)Capitão da PM é acusado de matar a estudante Camilla Abreu.

Ele informou que disparou um tiro acidental contra a namorada durante uma discussão. O corpo da jovem foi encontrado após indicação do próprio ex-PM, em um matagal localizado no povoado Mucuim, na BR-343, no dia 31 de outubro.

O laudo do exame cadavérico da estudante apontou que Camila foi agredida e morta com um disparo de arma de fogo na cabeça que não foi acidental.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: acusado, camilla, allisson