Teresina tem 712 famílias desabrigadas devido a chuvas e deslizamentos

09/03/2022 11h27


Fonte G1 PI

Imagem: Rede ClubeParte da estrutura de uma casa desaba após chuvas na Vila da Paz, em Teresina.(Imagem:Rede Clube)Parte da estrutura de uma casa desaba após chuvas na Vila da Paz, em Teresina.

As chuvas e a recente cheia do rio Poti fizeram aumentar o número de famílias desabrigadas em Teresina. Segundo a Defesa Civil Municipal, até esta quarta-feira (9), 712 famílias foram obrigadas a deixar suas casas por conta de alagamentos e deslizamentos de terra na capital.

As famílias, moradoras de todas as zonas da capital, estão sendo alocadas em escolas e em centros de convivência. A maioria delas, 659, estão em casas de amigos, vizinhos ou familiares, que recebem uma compensação da prefeitura através do programa Família Solidária.

Segundo o gerente de operações da Defesa Civil, Marcos Rolf, nesta semana os esforços têm se concentrado em famílias que vivem próximo ao Encontro dos Rios, na Zona Norte, na Curva São Paulo, na Zona Sudeste, e nas Vila da Paz e Residencial Terra Prometida, na Zona Sul, onde foram registrados riscos de desabamento de casas e barrancos.

“Ficaram famílias que não queriam sair achando que ia ficar normal, mas a agua começou a subir, e então precisamos tirar eles”
, disse Marcos Rolf.

A preocupação continua com moradores da Vila Tiradentes, na Zona Sul, onde aconteceram deslizamentos no início da semana, e do Residencial Pedro Balzi, na Zona Sudeste de Teresina.

“O Pedro Balzi é uma preocupação da gente, porque o barranco é de cascalho, material retirado para a construção, e o barranco começou a desabar. Retiramos as famílias mais próximas, mas elas voltam para o mesmo local”,
disse.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: zona, casas, fam?lias