Teresina registra quinta morte por chikungunya e casos chegam a 2,2 mil

09/10/2022 15h00


Fonte 180graus.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarTeresina registra quinta morte por chikungunya e casos chegam a 2,2 mil(Imagem:Divulgação)Teresina registra quinta morte por chikungunya e casos chegam a 2,2 mil

Dados do último boletim epidemiológico divulgados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) apontam que cinco pessoas morreram vítimas da chikungunya em Teresina.

De acordo com o boletim, ao todo, são mais de 2,2 mil casos da arbovirose, que assim como a dengue e a zika, é transmitida pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti.

Além disso, mais um caso suspeito de óbito por chikungunya permanece em investigação sorológica na capital.

Os casos de dengue chegam a 12 mil, mas sem mortes desde julho. Ao todo, foram registradas nove mortes em decorrência da doença. A zika foi confirmada em 11 pacientes, mas sem registros de óbitos.

O mosquito da dengue, como é popularmente conhecido, usa a água parada para a reprodução. A limpeza de quintais e a atenção com possíveis reservatórios de água próximo a residências é o primeiro passo para a prevenção das três doenças.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: ?bito, dengue, boletim