Teresina registra maior volume de chuva entre as capitais nas últimas 24 horas

15/02/2021 16h23


Fonte G1 PI

A cidade de Teresina registrou, nas últimas 24 horas, o maior volume de chuva entre as capitais e o quinto maior acumulado do Brasil. Este também é o maior volume de chuva na capital piauiense neste ano.

O temporal começou na noite desse domingo (14) e só terminou na manhã desta segunda-feira (15). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram acumulados 70,6 mm. O maior volume de chuva foi registrado em Santana do Araguaia (PA), com 97,6 mm.

“É o maior volume do ano. O maior acumulado registrado neste ano havia sido 38 mm. Esta chuva superou não só o volume, como também em relação ao tempo de duração”, explicou o climatologista Werton Costa.

De acordo com o especialista, o mês de fevereiro terá muitos temporais. A previsão é que o primeiro trimestre do ano tenha chuvas acima da média.

“No ano passado, o Piauí teve chuvas acima da média, principalmente em março, o mês mais chuvosos nos últimos cinco anos. Além disso, existe um indicativo de chuvas acima da média neste primeiro trimestre”, informou o climatologista.

Alerta "laranja"
O Inmet emitiu um alerta para quase todo o Piauí com perigo potencial entre 30 e 60 mm/h e ventos intensos que podem varias de 60 a 100 km/h. As chuvas não são fortes, mas tem potencial de danos moderados com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e alagamentos.
 

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: volume, chuvas, neste