Teresina: Inaugurado há dois meses, Parque Vila Poty registra depredação de peças
17/08/2024 10h06Fonte Portal Clube News
Imagem: TV Clube
Parque Vila Poty localizado na Zona Norte de Teresina
Parque Vila Poty localizado na Zona Norte de TeresinaO parque Vila Poty, localizado no bairro Poty Velho, Zona Norte de Teresina, tem registrado a depredação de algumas peças durante visitas de turistas. O local foi inaugurado há dois meses e tem uma movimentação intensa.
Raimunda Teixeira, artesã da região, comenta que já foi registrado acidente entre visitantes com a quebra de esculturas frágeis, inclusive uma criança ficou ferida.
“Por onde você anda no parque é possível ver a arte que produzimos, toda feita de cerâmica. Muitas vezes as pessoas, com a intenção de tirar a melhor foto, acabam subindo nas peças e quebram partes. Nós aqui do parque ficamos preocupados não só por danificar as peças, mas também por gerar acidentes com os visitantes.”
Imagem: TV Clube
Peça danificada no parque precisou ser restaurada
Peça danificada no parque precisou ser restauradaDe acordo com o Presidente da Associação dos Artesãos do Poty Velho, Jimmy Presley, algumas peças dispostas no parque geram maior curiosidade nos visitantes e uma consequente preocupação na manutenção das artes.
“Sabemos que com as redes sociais, as pessoas querem tirar a melhor foto, mas fica o alerta porque existe o risco de alguma peça quebrar e acontecer um acidente, principalmente com as crianças. As peças de onça e da capivara costumam ser as mais visitadas, os pais colocam as crianças em cima das peças, isso gera uma maior preocupação”
A comunidade local sugeriu que sejam colocadas placas com orientações para que os visitantes não subam ou se apoiem nas peças enquanto tiram fotos.
Em nota à TV Clube, a Polícia Militar informou que determinou ao batalhão responsável pela área, o reforço do policiamento ostensivo, com mais rondas de viaturas e motocicletas para garantir maior proteção na região.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook












