Teresina faz cadastro para contratação emergencial de profissionais para atendimento Covid

16/03/2021 15h10


Fonte G1 PI

Imagem: CCOMProfissional em UTI no Piauí.(Imagem:CCOM)Profissional em UTI no Piauí.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina anunciou a formação de cadastro para contratação de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeutas para atuarem no combate a Covid-19.

A principal exigência é de que os profissionais tenham experiência no tratamento da Covid-19. Os interessados devem enviar currículo com contato telefônico para o e-mail drhfmsthe@gmail.com a partir desta terça-feira (16).

De acordo com o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, a decisão para a formação desse cadastro foi definida em reunião do comitê de crise da prefeitura de Teresina.

“Decidimos fazer essa contratação emergencial devido aos novos leitos de UTI e clínicos instalados no HUT. Ainda não definimos a quantidade de profissionais que serão convocados porque também vai depender da disponibilidade dos que já estão”, afirmou o presidente.

"Estamos aguardando saber quantos servidores temos nos ambulatórios que serão deslocados pra rede hospitalar, quantos já temos com experiência e aqueles que estão fazendo treinamento. Após essa equalização saberemos quantas vagas vão ser disponibilizadas para a contratação emergencial”, completou Gilberto Albuquerque.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: vagas, cadastro, contrata??o