Taxistas de Teresina usam botão de pânico nos táxis para se protegerem

18/02/2016 11h10


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãAssim que o equipamento é acionado na rua um alarme dispara na central.(Imagem:Reproduçã)Assim que o equipamento é acionado na rua um alarme dispara na central.

Após várias mortes de colegas de profissão, taxistas de Teresina começaram a adotar medidas em relação a segurança da categoria. Cerca de 300 motoristas implantaram rastreamento eletrônico e botão do pânico em seus veículos. Assim que o equipamento é acionado na rua um alarme dispara na central.

Ao som da sirene, o pedido de ajuda é feito de imediato. “Tento localizar a unidade e procuro saber no GPS o que aconteceu. Chamo a unidade e pergunto se está tudo em ordem, logo em seguida aciono outras unidades para fazer o deslocamento e apurar se realmente está tudo bem”, disse Raimundo Bezerra, assistente de uma cooperativa de taxis.

Por meio do sistema a cooperativa tem o acompanhamento total do que acontece no veículo. “É tudo monitorado pelo sistema. Essa é mais uma opção para visualizar o que está acontecendo com aquela unidade naquele momento”, afirmou Kleber Albuquerque, empresário.

Desde que foi implantado o botão do pânico as ocorrências diminuíram, mas a categoria sabe que sozinha não consegue enfrentar o problema. “A gente está buscando uma parceira com a policia, mas isso ainda está em estudo para que se cheguem todos juntos”, explicou Raimundo Bezerra, assistente de uma cooperativa de táxi.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina