Suspeitos de balear e perseguir policial militar aposentado em tentativa de assalto são presos

23/07/2019 15h07


Fonte G1 PI

Dois homens foram presos e um adolescente apreendido, nessa segunda-feira (22), no residencial Orgulho do Piauí, na Zona Sul de Teresina, suspeitos de participar da tentativa de assalto em que o policial militar aposentado Raimundo Nonato Gomes foi baleado com dois tiros. O crime aconteceu no bairro Porto Alegre, também na Zona Sul da capital, na noite de domingo (21).

Os presos são suspeitos ainda de roubar um carro e assaltar uma panificadora na mesma noite. O PM aposentado sargento Gomes foi baleado na porta de casa após reagir a uma tentativa de assalto.

Durante a troca de tiros um dos assaltantes foi atingido no capacete. Minutos mais tarde, comparsas do assaltante foram em um carro até o local do crime em busca de matar o PM, mas o policial foi salvo ao ser escondido pelos vizinhos.

Através de uma denúncia anônima os policiais militares localizaram os suspeitos em um apartamento. No local foram apreendidas uma arma de fogo, objetos roubados e um carro roubado, que teria sido usado pelos comparsas para tentar matar o policial depois do assalto.

O suspeito de atirar contra o policial militar aposentado tinha ainda o capacete que foi atingido por um tiro disparado pelo sargento. “O capacete ainda estava sujo de sangue”, comentou o comandante do 17º BPM, major Ademir. O capacete foi apreendido e encaminhado para a perícia criminal.

O segundo suspeito preso, identificado como Otacílio Costa, foi preso. Ele estaria entre as três pessoas que voltaram até o local do assalto para tentar se vingar do policial baleado.

Entenda o caso
De acordo com o comandante do 17º BPM, major Ademir, o suspeito identificado como Jacson, juntamente com o adolescente que foi apreendido, cometeram vários assaltos na noite de domingo. Antes da tentativa de assalto contra o policial militar, os dois invadiram uma panificadora, também no bairro Porto Alegre.

O crime foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento. No apartamento onde os suspeitos foram presos, os policiais encontraram objetos e documentos roubados durante um assalto na padaria.

Durante a noite, os dois tentaram assaltar o sargento Gomes, policial militar aposentado. O PM percebeu a intenção dos criminosos e reagiu. Na troca de tiros, o policial foi baleado duas vezes. O suspeito identificado como Jacson foi atingido no capacete, mas conseguiu subir de volta na motocicleta e fugir do local junto com o adolescente.

O suspeito esteve no Hospital de Urgência de Teresina junto com o policial baleado, mas na ocasião foi liberado por falta de provas. Com os novos elementos apreendidos, o major Ademir acredita que a Polícia Civil conseguirá fazer a manutenção da prisão do suspeito.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: crime, policial, suspeito