Suspeito de tentativa de assalto é agredido com chutes e pedradas na Zona Sul de Teresina

14/10/2020 14h52


Fonte G1 PI

João Mateus Bezerra foi agredido com chutes e pedradas após uma tentativa de assalto na noite de terça-feira (13), na Avenida Gil Martins, Bairro de Monte Castelo, Zona Sul de Teresina. De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), com ele foram encontradas uma arma de fabricação caseira e uma moto roubada.

Em vídeo gravado por testemunhas, é possível ver o momento em que João Mateus, que está vestido com uma camisa branca, é jogado no chão e agredido. O homem tenta se proteger de socos, chutes e pedradas, e não esboça reação.
Imagem: ReproduçãoHomem é apedrejado por populares após tentativa de assalto na Zona Sul de Teresina.(Imagem:Reprodução)Homem é apedrejado por populares após tentativa de assalto na Zona Sul de Teresina.

A tentativa de linchamento provocou uma aglomeração, que deixou o trânsito mais lento na Avenida Gil Martins. Segundo o coronel Maurício Lacerda, comandante do 1° Batalhão da PM, João Mateus foi abordado e agredido após uma tentativa de assalto.

"Dois homens estavam em uma motocicleta roubada, usando uma arma de fabricação caseira, para praticar assaltos. Durante uma tentativa de assalto frustrada, algumas pessoas entraram em luta corporal com um deles. O outro conseguiu fugir e ainda não foi localizado", informou.

A PM foi até o local e conseguiu parar as agressões. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou o homem foi para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Após receber atendimento médico, o suspeito de assalto foi encaminhado à Central de Flagrantes.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: tentativa, assalto, agredido