Suspeito de matar sub-tenente é preso durante tiroteio em Teresina

21/05/2015 19h22


Fonte G1 PI

Imagem: Catarina Costa/G1Francimar da Silva foi preso nesta quinta (21) durante tiroteio na Zona Norte.(Imagem:Catarina Costa/G1)Francimar da Silva foi preso nesta quinta (21) durante tiroteio na Zona Norte.

Um homem identificado pela polícia como Francimar da Silva Pereira foi preso nesta quinta-feira (21) durante um tiroteio no bairro São Joaquim, na Zona Norte de Teresina. Segundo a polícia, ele é suspeito de ter matado o sub-tenente da Polícia Militar Raimundo Carlos Pereira da Silva, de 56 anos, atingido por três tiros no peito quando fazia a segurança de uma maternidade particular no bairro Marquês.

De acordo com o delegado Carlos Jorge, do 7º Distrito Policial, Francimar foi preso durante um tiroteio na Avenida Boa Esperança, no bairro São Joaquim, quando um grupo rival tentava matá-lo. Além dele, um menor foi apreendido.

Errata: Inicialmente, o delegado Carlos Jorge havia informado que Francimar também era suspeito de um assalto a um ônibus em Teresina. Entretanto, a investigação não mostrou isso e o delegado voltou atrás, isentado Silva Pereira de ligação com esse crime. A informação foi corrigida às 18h46.

"Uma garnição da polícia estava fazendo a ronda no local quando percebeu o tiroteio e interviu. Prendemos além do Francimar, um menor",
contou.

Imagem: Catarina Costa/G1Clique para ampliarFrancimar da Silva foi preso por guarnições do 7º Distrito.(Imagem: Catarina Costa/G1)Francimar da Silva foi preso por guarnições do 7º Distrito.

Assalto ao ônibus

Segundo o delegado Carlos Jorge, o 7º DP também investiga um assalto que aconteceu às 7h desta quinta-feira (21) em um ônibus da empresa Piauiense, que faz linha entre os bairros Nova Brasília, Santa Maria e shopping. As imagens do circuito interno do ônibus, em posse da polícia, mostram a ação dos bandidos.

O motorista do ônibus Miguel Sousa e o cobrador relataram que cinco pessoas entraram se passando como passageiros e depois anunciaram o assalto. Eles levaram relógios, celulares e dinheiros dos passageiros. Ainda segundo o motorista, três assaltantes passaram a roleta, enquanto os outros dois ficaram na frente, sacaram a arma e anunciaram o assalto.

Imagem: Catarina Costa/G1Clique para ampliarCircuito interno de ônibus mostra ação dos criminosos.(Imagem: Catarina Costa/G1)Circuito interno de ônibus mostra ação dos criminosos.

"Foi um susto. Eles entraram como passageiros e ninguém percebeu. Os que passaram na catraca pegaram as coisas dos passageiros, chegaram a abordar um policial militar que estava indo para o trabalho e o ameaçaram de morte. Eles me obrigaram a mudar a rota do ônibus até ao Monte Verde",
disse.

Segundo o delegado, toda a ação foi filmada pelo circuito interno do ônibus. Os dois suspeitos foram identificados pelo cobrador do ônibus. Viaturas do 7º distrito estão em diligência na tentativa de encontrar os envolvidos no assalto ao ônibus.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook