Suspeito de matar analista do Tribunal de Justiça em assalto tem prisão preventiva decretada
29/08/2019 23h39Fonte G1 PI
Imagem: Gustavo Almeida/G1
Fórum Cível e Criminal de Teresina.
Fórum Cível e Criminal de Teresina.Vinícius Alves da Silva, um dos suspeitos de matar o analista judiciário Francisco das Chagas Campelo e Silva a tiros durante um assalto na noite dessa quarta-feira (28), teve sua prisão preventiva decretada durante audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (29) no Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Souza Neto, em Teresina.
A decisão é do juiz Jorge Cley Martins Vieira, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina. O magistrado homologou a prisão em flagrante e concordou com o parecer do Ministério Público para conversão da prisão em preventiva, mantendo o suspeito sob custódia do sistema penal.
Imagem: Gil Oliveira/ TV Clube
Carro roubado foi abandonado minutos depois do crime na Zona Sul de Teresina.
Carro roubado foi abandonado minutos depois do crime na Zona Sul de Teresina.“O modus operandi revelou grande desprezo pela vida humana, destemor e audácia, inclusive porque o acusado não se importou com o fato de efetuar disparos em local habitado, provocando, também, risco iminente à vida de outras pessoas”, declarou o juiz Jorge Clei Martins Vieira na decisão.
De acordo com o magistrado, caso o suspeito fosse colocado em liberdade poderia ameaçar a ordem pública e praticar outros crimes. “Convém destacar que Vinícius é claramente um criminoso contumaz, pois, a certidão de passagens dele possui processo penal de roubo majorado”, destacou o juiz.
O crime
Imagem: Gil Oliveira/ TV Clube
Analista judiciário do TJ-PI foi assassinado em um bar na Zona Sudeste de Teresina.
Analista judiciário do TJ-PI foi assassinado em um bar na Zona Sudeste de Teresina.Francisco das Chagas Campelo e Silva foi assassinado a tiros durante a noite de quarta-feira (28) no bairro Tancredo Neves, na Zona Sudeste de Teresina. O analista estava em um bar quando foi abordado por assaltantes e baleado. Dois homens participaram do crime: um deles foi preso pela Polícia Militar e o segundo foi identificado pela Polícia Civil e é procurado.
De acordo com o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Costa, o Barêtta, os suspeitos do homicídio são investigados por participar de uma quadrilha interestadual de roubo de caminhonete.
"O Vinícius saiu recentemente do sistema prisional. Já o seu comparsa tem mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo e furto e é considerado foragido", revelou o delegado.
Um amigo do analista que estava com ele durante o assalto ficou bastante abalado após presenciar o crime. Ele preferiu não comparecer ao velório e ao enterro do amigo, que aconteceu nesta quinta-feira (29) em uma funerária do Centro da capital.
O velório foi marcado por muita comoção. O corpo será velado também em São Félix do Piauí, cidade natal da vítima, onde ele será sepultado.
Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina












