Suspeito de decapitar homem com facão é preso no Centro de Teresina

31/01/2023 08h45


Fonte G1 PI

Imagem: Lucas Marreiros/g1Central de Flagrantes de Teresina.(Imagem:Lucas Marreiros/g1)Central de Flagrantes de Teresina.

Um jovem de 26 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (30), na praça da Bandeira, Centro de Teresina, suspeito de decapitar Antônio Neto Batista, de 49 anos, com golpes de facão durante uma discussão.

Segundo a polícia, o suspeito e Antônio discutiram, momento em que a vítima foi lesionada com golpes de facão, sendo decapitada. O corpo da vítima foi encontrado no dia 15 de maio de 2022, no bairro Catarina, Zona Sul de Teresina.

O suspeito colocou a cabeça da vítima em um saco de ração e descartou em um local a quase dois quilômetros de distância de onde foi achado o corpo.

A cabeça de Antônio foi achada três dias depois, no dia 18 de maio, próximo a uma quadra poliesportiva na Vila da Paz, bairro Três Andares, também na Zona Sul da Capital.

O médico legista atestou que a decapitação ocorreu quando Antônio Neto estava ainda vivo, pois apresentação reação vital nas bordas da ferida.

Durante o interrogatório, o jovem assumiu a autoria do crime.

O suspeito foi conduzido para uma unidade do sistema penitenciário e deverá permanecer preso enquanto responde pelo homicídio.

Tópicos: suspeito, v?tima, ant?nio