Suspeito de assaltar lotérica é preso ao tentar fazer 'saidinha de banco'

05/08/2015 08h40


Fonte G1 PI

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Delegado do 12º DP, Ademar da Silva Canabrava.(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)Delegado do 12º DP, Ademar da Silva Canabrava.

Uma equipe de investigação do 12º Distrito Policial, localizado no bairro Planalto Ininga, prendeu um homem suspeito de envolvimento em um assalto a loteria na avenida Nossa Senhora de Fátima, na Zona Leste de Teresina.

Segundo o delegado Ademar Canabrava, o homem foi preso na mesma região quando tentava realizar mais um assalto na porta de uma agência bancária, crime conhecido como saidinha de banco.

“Ele é um dos quatro que realizaram na semana passada um assalto à casa lotérica. Nesse crime, os assaltantes agiram com bastante violência e uma pessoa foi baleada. Chegaram ameaçando os clientes e conseguiram levar todo o dinheiro”, relatou.

O assalto aconteceu no dia 27 de julho em uma lotérica localizada na avenida Nossa Senhora de Fátima, Zona Leste de Teresina. Os criminosos renderam os funcionários e clientes e fugiram levando todo o dinheiro dos caixas. As câmeras de segurança registraram toda a ação.

Ainda segundo Canabrava, o grupo tentou fazer uma saidinha em um banco na avenida João XXIII, no valor de R$ 8 mil, mas não conseguiu. “Eles tentaram roubar o dinheiro de uma mulher, mas ela não parou e a polícia conseguiu prender um deles. Os outros conseguiram fugir”, contou.

Os outros três já foram identificados e ainda estão foragidos. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará a disposição da Justiça.

Tópicos: teresina, assalto, banco