Suspeita de matar vizinha a facadas em briga por terreno teria planejado o crime, diz Polícia Civil

28/09/2020 09h55


Fonte G1 PI

Imagem: Edigar Neto/TV ClubeMulher foi morta na porta da residência da Zona Leste de Teresina.(Imagem:Edigar Neto/TV Clube)Mulher foi morta na porta da residência da Zona Leste de Teresina.

A mulher suspeita de matar a sua vizinha na sexta-feira (25), no bairro Taquari, Zona Leste de Teresina, teria planejado o crime e recebido a ajuda de um homem para fugir, segundo as investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A mulher e o homem ainda não foram presos.

Segundo o delegado Raimundo Baretta, coordenador do DHPP, a mulher teria comprado a faca com a intenção de usá-la para matar a vizinha, a comerciante Ana Lopes Neta, 57 anos.

A princípio, os policiais acreditavam que o assassinato teria acontecido após uma discussão entre as duas. Mas com as novas investigações, a Polícia Civil acredita que a discussão foi provocada pela suspeita para dar essa impressão às testemunhas. O crime aconteceu durante a manhã, diante das casas das duas.

Além disso, um homem é procurado suspeito de ter ficado esperando nas proximidades do local, em uma motocicleta. Depois que a mulher cometeu o crime, ele teria dado fuga para ela. Segundo o delegado, esse homem também pode ser indiciado pelo crime de homicídio qualificado.

Brigas antigas e ameaças de morte

A comerciante Ana Lopes Neta, 57 anos, foi morta a facadas na rua onde morava, no bairro Taquari, Zona Leste de Teresina, na manhã desta sexta-feira (25).

A comerciante e sua vizinha, principal suspeita pelo crime, teriam um desentendimento antigo e a suspeita já teria feito ameaças de morte contra a vítima. As duas teriam disputas por uma parte de um terreno, já que os imóveis de Ana e da suspeita ficam lado a lado.

A suspeita teria feito diversas provocações ao longo dos anos, como arremessar lixo no terreno de Ana Lopes. A suspeita já havia sido denunciada à polícia e audiências foram marcadas, mas a suspeita nunca chegou a ir, segundo testemunhas.

Tópicos: crime, mulher, suspeita