Strans reduz velocidade em quatro avenidas de Teresina

04/05/2017 09h32


Fonte G1 PI

Imagem: Pedro Santiago/G1Avenida Raul Lopes teve sua velocidade máxima reduzida de 70 km/h para 60 km/h.(Imagem:Pedro Santiago/G1)Avenida Raul Lopes teve sua velocidade máxima reduzida de 70 km/h para 60 km/h.

As avenidas Raul Lopes, Cajuína, Ipês e Maranhão terão suas velocidades máximas diminuídas a partir desta quinta-feira (4). Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), a mudança está sendo implementada porque a velocidade é um fator de agravamento dos acidentes de trânsito. A redução nessas vias citadas está sendo de 70 km/h para 60 km/h.

Agentes da Strans estarão nas quatro avenidas realizando um trabalho educativo até que as pessoas se acostumem com a mudança. “Temos diariamente um grande fluxo de veículos e pessoas circulando por essas vias públicas. Fizemos um trabalho de readequação da sinalização para que comece a valer a nova velocidade, assim estamos trabalhando por um trânsito menos danoso”, afirmou o diretor de trânsito e sistema viário da Strans, José Falcão.

O diretor afirmou que a primeira via a passar por essa diminuição na velocidade máxima foi a Avenida Lindolfo Monteiro e que o resultado foi positivo. Segundo Falcão, a mudança está sendo feita para proporcionar mais segurança para os pedestres, ciclistas e para os condutores que circulam nas avenidas todos os dias.

“Estamos fazendo esses ajustes para proteger as pessoas e proporcionar mais segurança nas vias públicas, especialmente, nos local que têm uma maior movimentação”
, finalizou.