STF extingue processo contra Correia Lima pela morte do cabo Honório

24/06/2011 13h16


Fonte Cidade Verde

Imagem: Thiago Amaral/Cidadeverde.comClique para ampliarA alegação da defesa é que o prazo hábil do processo teria prescrito após 23 anos sem julgamento.(Imagem:Thiago Amaral/Cidadeverde.com)A alegação da defesa é que o prazo hábil do processo teria prescrito após 23 anos sem julgamento.

O Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu Habeas Corpus parcial a favor do ex-coronel da Polícia Militar José Viriato Correia Lima. A ação diz respeito ao caso do homicídio do ex-cabo da PM do Piauí, Honório Barros Rodrigues.

“O caso prescreveu. O crime aconteceu em 1988 e como não teve julgamento durante os 23 anos em que o processo correu na justiça, solicitamos a nulidade dos autos”, informou o advogado de Correia Lima, Wendel Oliveira.

A ação penal foi anulada e o caso extinto. De acordo com a defesa do ex-coronel, a justiça brasileira não tem mais artifícios para julgar Correia Lima sobre esse caso. O ex-militar segue preso na penitenciária mista de Parnaíba, litoral do Estado.

“Agora ele está totalmente em liberdade por esse caso. Ele Já estava solto por esse é crime. Cheguei de Brasília na madrugada desta sexta-feira e vamos dar continuidade aos outros processos”, disse o advogado.

O acórdão contendo essa decisão deve ser publicado nos próximos dias ficando a lavra do processo a cargo do ministro Jorge Mussi.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina