Sindicato diz que mortes foram comandadas por presos de dentro da Custódia

03/02/2017 10h26


Fonte Cidade Verde

O vice-presidente do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda, denuncia que as duas mortes que ocorreram na Casa de Custódia esse ano foram comandadas por presos da própria penitenciária. Ele chama atenção pela forma como os detentos foram assassinados: todos por enforcamento.

Além das condições mínimas de trabalho, o Sinpoljuspi denuncia também que o armamento de grosso calibre do presídio está sendo emprestado para a Polícia Militar. A informação foi negada pelo diretor da Casa de Custódia, tenente Jean Carlos Bezerra, que também negou a existência de facções no sistema penitenciário do Piauí.

"Ainda está sendo apurado se foi suicídio ou um crime. Contudo, no Estado não há facções, o que temos aqui são pirangueiros",
disse o tenente.

O preso assassinado na madrugada de hoje tinha bom comportamento e a informação de que ele teria pedido transferência de pavilhão foi negada pela direção.

Para o Sinpoljuspi, a retirada do grupo de intervenção prisional da Casa de Custódia, associado a outros fatores, tem contribuído para aumentar o número de mortes e também de fugas. O tenente Jean Carlos ressalta que o grupo foi substituído pela tropa de choque da Polícia Militar, assim como em outros estados do país.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: sinpoljuspi, casa, tenente