Sesapi confirma primeira morte por gripe H3N2 no Piauí; paciente tinha 72 anos e estava internada

31/12/2021 12h16


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/Sesapivítima estava internada no Hospital da Polícia Militar do Piauí (HPM).(Imagem:Divulgação/Sesapi)vítima estava internada no Hospital da Polícia Militar do Piauí (HPM).

Foi confirmada a primeira morte por Influenza (H3N2) no Piauí, nesta sexta-feira (31). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), a paciente tinha 72 anos, morava em Barras, no Norte do estado, mas estava internada no Hospital da Polícia Militar, em Teresina.

Segundo a Sesapi, a idosa morreu no dia 25 de dezembro. A investigação epidemiológica confirmou laboratorialmente que a morte se deu em decorrência do vírus H3N2.

Conforme o órgão, os resultados foram liberados no dia 28. Atualmente, o estado tem 9 casos confirmados por H3N2, com um óbito.

A cepa da gripe que está provocando surtos epidêmicos em vários estados brasileiros e já registrou mortes em estados como a Bahia e Sergipe.

A orientação da Sesapi é que população siga os protocolos sanitários fazendo uso de máscara, higienização das mãos e evitando aglomeração.

Caso apresente sintoma de síndrome gripal, com febre, falta de ar, indisposição, que impossibilite as atividades normais, a recomendação é procurar uma unidade de saúde.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: estado, sesapi, h3n2