SDU estuda montar boxes provisórios e reabrir Shopping da Cidade após incêndio em Teresina

11/08/2020 10h46


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/TV ClubeShopping da Cidade, no Centro de Teresina, após incêndio.(Imagem:Reprodução/TV Clube)Shopping da Cidade, no Centro de Teresina, após incêndio.

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte informou, nesta terça-feira (11), que estuda montar boxes provisórios e reabrir Shopping da Cidade, no Centro de Teresina, após incêndio que destruiu 16 lojas na noite desta segunda-feira (10).

O incidente ocorreu no mesmo dia em que o local foi reaberto ao público, após quatro meses fechado devido à pandemia do coronavírus. O local já estava vazio e não houve feridos.

De acordo com a gerente de obras da SDU Centro Norte, Patrícia Santos, os boxes provisórios devem ser montados no pátio do shopping, para que os comodatários não precisem deixar de trabalhar enquanto os reparos são feitos.

"Estamos montando um esquema para garantir que o shopping reabra mesmo depois desse incidente. Vamos isolar a área e tentar montar boxes provisórios para esses que foram prejudicados", afirmou Patrícia Santos.

A SDU aguarda a realização da perícia para fazer os procedimentos necessários e abrir o shopping o quanto antes.

"Fizemos uma avaliação prévia e detectamos que talvez haverá necessidade de fazer reforço da estrutura e avaliamos que em média devem ser uns quinze boxes que vamos ter que retirar para fazer esse reforço", informou Patrícia Santos.

Luci Bezerra tem um box no mesmo corredor onde o incêndio aconteceu, mas acredita que sua loja não foi atingida. Ela ainda não pôde entrar no local para verificar e lamentou o incidente que aconteceu no dia em que o local foi reaberto desde que teve as atividades paradas devido à pandemia.

"Quando soube, fiquei muito angustiada e vim correndo. Fiquei muito triste porque já são quase cinco meses que o shopping estava fechado e estamos praticamente parados",
relatou a comodatária. 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: boxes, incidente, shopping