Sargento da Polícia Militar morre vítima da Covid-19 na cidade de Teresina

18/03/2021 14h35


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarSargento Valdinar Sena(Imagem:Divulgação)Sargento Valdinar Sena

O sargento da Polícia Militar do Piauí, Valdinar Sena Rodrigues, de 53 anos, faleceu na tarde de quarta-feira (17) vítima de Covid-19. Ele estava internado no Hospital da Polícia Militar (HPM) em Teresina.

Segundo informações da Polícia Militar, o sargento Valdinar Sena estava lotado atualmente no Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE). Ele ingressou na Corporação em outubro de 1991.

Em nota de pesar, a Polícia Militar lamentou o falecimento. “O Comando Geral e toda família policial militar prestam solidariedade aos familiares e amigos e expressam suas sinceras condolências por esta irreparável perda”, informou em nota.

O sepultamento foi realizado no Cemitério Santa Maria das Vassouras. A Polícia Militar informou que o Centro de Assistência Integral à Saúde (CAIS) ofereceu apoio à família após o falecimento.

139 pessoas na fila de espera

Na quarta-feira (17), a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) informou que existem atualmente 139 pessoas infectadas pelo coronavírus na fila de espera por leitos em todo o Piauí. Além disso a taxa de ocupação de leitos de UTI no Piauí está em 91% e a de enfermaria, 71%.

Segundo a Sesapi, serão abertos ainda nesta semana, dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina, e dez leitos clínicos no Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato.

A Sesapi também estuda implantar mais dez leitos de UTI e 20 clínicos no anexo do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, 50 leitos clínicos no Hospital da Polícia Militar e mais 12 leitos clínicos no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, ambos na capital.

Óbitos por Covid

O Piauí registrou 1.155 casos e 23 óbitos pela Covid-19 em 24 horas, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), na noite de quarta-feira (17).

Os casos confirmados no estado somam 189.115 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 3.720 e foram registrados em 217 municípios.

Teresina está em risco de colapso

O Comitê de Operações Emergenciais (COE), da Prefeitura de Teresina, emitiu uma recomendação à Fundação Municipal de Saúde (FMS) para aumentar as medidas restritivas, com o funcionamento somente dos serviços essenciais.

A entidade afirmou que a pandemia da Covid-19 no município encontra-se em fase de aceleração descontrolada, com risco de colapso assistencial.

No documento, o COE destacou a necessidade de aumentar as medidas restritivas, com um Distanciamento Social Ampliado (DSA) e funcionamento apenas dos serviços essenciais.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: sesapi, leitos, covid