Rapaz que postou fotos com farda de oficial da PM-PI é filho da lavadeira

14/05/2014 19h38


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/FacebookFotografia mostra o mesmo homem fardado já simulando ter sido imobilizado.(Imagem:Reprodução/Facebook)Fotografia mostra o homem fardado simulando ter sido imobilizado.

O homem que postou fotos nas redes sociais brincando e usando uma farda da Polícia Militar do Piauí é filho da lavadeira do dono do uniforme. Segundo o capitão Fábio Abreu, após ver fotos do filho na imprensa, a mãe do rapaz procurou a polícia e relatou o caso.

“A mãe nos procurou e disse tudo, mas independentemente disso, nós já tínhamos identificado o suspeito e o local onde ele mora”,
disse o oficial do Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone).

Imagem: Reprodução/FacebookClique para ampliarJovem fardado simula uma abordagem e faz revista em uma pessoa.(Imagem:Reprodução/Facebook)Jovem fardado simula uma abordagem e faz revista em uma pessoa.

O militar dono do uniforme, conta Abreu, estava fazendo um curso no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e precisou de alguém que pudesse lavar sua roupa.

“O policial estava fazendo um curso no CFAP, não tinha como deixar com um familiar para que ele lavasse e, possivelmente através de um amigo, chegou até a lavadeira. Ela recebeu o serviço, mas não tinha como saber o que o filho iria fazer”, relatou.

Capitão Fábio afirmou que, de posse dessas informações, será feito um relatório e encaminhado para Corregedoria da PM, que deve acusar o suspeito de uso indevido de uniforme, distintivo ou insígnia militar.

“Com a identificação do oficial, da lavadeira e do rapaz, o inquérito militar vai prosseguir normalmente. O suspeito, que é maior de idade, vai responder pelo artigo que prevê o uso proibido de farda militar por civil”.

O uso de fardamento militar por um civil é considerado contravenção penal e pode gerar multa de até R$ 3 mil.

Entenda o caso


Um jovem postou fotos em seu perfil e no Facebook vestindo um uniforme da Polícia Militar. O caso chamou atenção dos PMs, que acionaram a serviço de Inteligência da corporação, que conseguiu identificar os participantes do delito.