Quem são os envolvidos no acidente que matou duas mulheres e feriu duas crianças em Teresina
08/10/2024 08h20Fonte G1 PI
Imagem: ReproduçãoMarly Ribeiro da Silva e Kassandra de Sousa Oliveira - Quem são os envolvidos no acidente que matou duas mulheres e feriu duas crianças em Teresina.
Duas mulheres morreram e duas crianças ficaram feridas vítimas de um atropelamento no bairro Santo Antônio, na BR-316, em Teresina, na noite de domingo (6). Um tumulto se formou no local depois do acidente e um homem foi morto a tiros.
Segundo testemunhas, duas mulheres, identificadas como Marly Ribeiro da Silva e Kassandra de Sousa Oliveira, e duas crianças de 2 e 11 anos estavam caminhando na margem da rodovia quando foram atropeladas.
Após o atropelamento, pessoas que estavam na região tentaram espancar os ocupantes do carro e, durante a confusão, um homem foi morto a tiros. Até o momento, o autor do crime não foi identificado.
Ao g1, a irmã de Marly, Nonata Ribeiro, informou que as vítimas estavam saindo da casa da mãe de Marly a caminho para a festa de um candidato político quando foram atropeladas.
Quem são as vítimas?
Marly Ribeiro da Silva:
Marly tinha 40 anos e trabalhava como zeladora em uma escola no bairro Porto Alegre, Zona Sul de Teresina. Ela era divorciada e morava apenas com a filha, de 9 anos, que a acompanhava no momento do acidente. Marly morreu no local.
Kassandra de Sousa Oliveira:
Kassandra tem duas filhas e estava com as duas no momento do acidente. Ela morreu na ambulância recebendo atendimento.
Kassandra era solteira e estava desempregada. Morava no residencial Orgulho do Piauí. Ela e Marly eram amigas bastante próximas.
Maria Sueli:
A garota de 11 anos é filha de Kassandra. Ela sofreu ferimentos graves, está em coma e respirando por aparelhos, sem previsão de alta.
Maria Luiza:
O bebê de 2 anos também é filha de Kassandra. Ela foi atingida no acidente, encaminhada para o hospital, tendo apenas ferimentos leves e já teve alta.
Tiago Henrique do Nascimento:
Mecânico de 38 anos morreu baleado durante o tumulto após o acidente. Em um vídeo, Tiago aparece em luta corporal contra dois homens, e um deles dispara um tiro na direção dele. O homem que o matou não foi identificado. O caso está sob investigação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
No momento do atropelamento, as vítimas caminhavam pela margem da rodovia acompanhadas por duas pessoas: Maria Gabriela, 9 anos, e Luzinete Ribeiro, 42 anos; respectivamente filha e irmã de Marly Ribeiro.
Quem são os ocupantes do carro:
- Pedro Lopes, influenciador digital conhecido como "Lokinho" acumulava dezenas de milhares de seguidores com vídeos de humor e coleciona polêmicas. Após o acidente, ele excluiu todas as fotos e seguidores do seu perfil. Lokinho foi autuado por entregar a condução do veículo a uma pessoa não habilitada. Segundo o delegado Carlos César, da Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito (DRCT), o carro é do influencer, mas ele não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
- Stanley Gabryell, de 18 anos, é namorado de Pedro Lopes e era quem dirigia o carro no momento do acidente. Ele foi autuado por homicídio na condução de veículo automotor, crime qualificado por não possuir CNH. Além disso, foi autuado suspeito de lesão corporal culposa em relação às duas crianças que ficaram feridas.
Vídeo mostra acidente
Imagem: ReproduçãoVídeos que circulam nas redes sociais mostram ainda outra situação em qu uma mulher foi atingida por outro tiro.
Imagens de câmera de segurança registraram o momento em que duas mulheres morreram e duas crianças ficaram feridas vítimas de um atropelamento no bairro Santo Antônio. O condutor, identificado como Stanley Gabryell, foi preso em flagrante.
No vídeo, é possível ver cinco pessoas, uma delas levando um bebê de colo, caminhando na beira da via. Em determinado momento, duas delas se afastam no grupo, e no instante seguinte, a caminhonete atropela as demais: Duas mulheres, uma menina de 11 anos e a bebê, de 2 anos:
A irmã de Marly contou que após o atropelamento, Tiago Henrique do Nascimento, de 38 anos, desceu de seu veículo para tentar ajudar as vítimas. Poucos minutos depois o homem foi baleado e morto no local. O autor ou os autores ainda não foram identificados e presos.