Professora monta estúdio audiovisual em casa para dar aulas remotas em Teresina

18/03/2021 17h28


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliar?Eu fui pensando, tendo ideias, e criando esses cantinhos. Nosso maior objetivo é chegar até essas crianças, que na maioria das vezes já estão tão carentes de tudo, e chegar de uma(Imagem:Reprodução)
 Um verdadeiro estúdio de cinema é o que a professora Raquel da Silva Aguiar conseguiu construir em sua casa, em Teresina. O objetivo foi atrair a atenção dos seus alunos, da educação infantil, para suas aulas do ensino remoto.

Raquel dividiu a sala de casa em dois cenários: um cantinho da leitura, com livros e outros suportes pedagógicos, e uma sala de aula, com um quadro de acrílico que a professora recebeu como doação de um amigo.

No quarto, a professora montou um estúdio de parede verde, para vídeos que passarão por uma edição. A técnica, batizada pelos profissionais de audiovisual como “chroma key”, permite a professora esteja, "em um passe de mágica", na cabine de um avião.

“Eu fui pensando, tendo ideias, e criando esses cantinhos. Nosso maior objetivo é chegar até essas crianças, que na maioria das vezes já estão tão carentes de tudo, e chegar de uma forma legal, não cansativa. É o nosso amor pelo nosso trabalho, nossa vocação”, disse a professora Raquel.

O material é gravado e editado pela própria professora, que antes da pandemia de coronavírus, nunca havia trabalhado com vídeo. Depois, é enviado para os pais dos alunos pelo celular.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: professora, sala, raquel