Presos serram grades e fogem da Central de Flagrantes de Teresina

10/11/2014 09h39


Fonte G1 PI

Imagem: Fernando Brito/G1Policiais de plantão na delegacia conseguiram recapturar cinco dos fugitivos.(Imagem:Fernando Brito/G1)Policiais de plantão na delegacia conseguiram recapturar cinco dos fugitivos.

Pelo menos seis presos fugiram por volta das 14h deste domingo (9) após serrarem as grades de uma das celas da Central de Flagrantes de Teresina. Segundo a Polícia Militar, um dos homens que empreendeu fuga utilizando a moto de uma dupla que o aguardava do lado de fora da delegacia, sofreu um acidente e foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

De acordo com o delegado Dawin Pestana, os presos conseguiram deixar a delegacia após serrar as grades da cela e saíram pulando o muro nos fundos do prédio. Pelo menos cinco foram recapturados pelos policiais de plantão na Central de Flagrantes e o outro permanece internado no HUT.

No total, 51 presos dividiam as três celas da delegacia. Em agosto ocorreu uma rebelião na Central de Flagrantes de Teresina que durou sete horas.Na época, os presos reclamavam da superlotação do centro de triagem, que está com o triplo da capacidade. Já no dia 20 de julho, policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BpRone) foram acionados para fazer uma vistoria na Central de Flagrantes e localizaram três buracos feitos pelos detentos na parede de uma das celas da unidade e conseguiu evitar a fuga de pelo menos 18 presos.

Tópicos: presos, teresina, flagrantes