Preso suspeito de atirar em empresário morto a tiros na porta de casa durante assalto em Teresina

07/10/2022 09h26


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoEmpresário é morto após ter carro atingido por tiros na Zona Sul de Teresina.(Imagem:Reprodução)Empresário é morto após ter carro atingido por tiros na Zona Sul de Teresina.

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, nessa quarta-feira (5), o homem suspeito de atirar no empresário Rafael Soares, morto na porta de casa durante assalto. O crime ocorreu no dia 26 de setembro no bairro Morada Nova, Zona Sul da capital.

Durante a abordagem, o homem foi preso sob acusação de ter roubado um veículo de uma mulher em Timon, no Maranhão. No flagrante, o suspeito apresentou um documento identificando ser menor de idade.

Diante da informação, o suspeito foi encaminhado da Central de Flagrantes de Teresina para a Delegacia do Adolescente Infrator, em Timon, pelo fato do roubo do carro ter ocorrido no Maranhão.

Segundo o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, durante audiência de custódia notou-se que o suspeito tinha passagens pelas polícias de Timon e de Teresina, sendo em algumas delas identificado como maior de idade.

"Estamos aguardando a mãe dele apresentar a certidão de nascimento para confirmar a idade do suspeito. A investigação aponta que ele foi quem atirou no empresário e estava dirigindo o carro no momento do assalto",
revelou Barêtta.

Segundo suspeito identificado

Um segundo suspeito de participação no assassinato do empresário foi identificado como Maycon Araújo de Moura. De acordo com o delegado, ele está preso na Cadeia Pública de Altos sob a acusação de um outro crime.

"Esse segundo suspeito foi quem colheu as informações e a logística do crime",
disse Barêtta.

O delegado disse ainda que novas diligências sobre o caso estão sendo realizadas para prender os outros suspeitos.

Tópicos: crime, delegado, suspeito