Prefeitura de Teresina realiza mutirão para o recadastramento do Bolsa Família

26/09/2014 10h28


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarJovina Sérvulo, Coordenadora do Programa em Teresina.(Imagem:G1 PI)Jovina Sérvulo, Coordenadora do Programa em Teresina.

O mutirão para regularizar a situação das pessoas beneficiadas pelo programa Bolsa Família começa nesta sexta-feira (26) em Teresina. A Prefeitura está convocando todas as famílias que recebem o beneficio, por que o recadastramento é obrigatório. A expectativa é de que cerca de 57 mil beneficiários do Bolsa Família compareçam ao mutirão para o acompanhamento das condicionalidades em saúde exigidas pelo programa.

De acordo com a Coordenadora do Programa em Teresina, Jovina Sérvulo, é obrigatório o acompanhamento em saúde das crianças menores de 7 anos, das gestantes e das mulheres entre 14 e 44 anos. “O acompanhamento é obrigatório para que as pessoas permaneçam como beneficiários do programa. Eles devem procurar as Unidades Básicas de Saúde, os agentes de saúde da família ou os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) para que eles entrem em contato com os agentes da saúde”, explicou.

O mutirão desta sexta-feira será realizado na Região da Zona Sul, que são os beneficiários que residem nas áreas circunvizinhas ao Residencial Vamos Ver o Sol. “Como o Residencial é atendido pelos agentes da saúde da família vamos realizar o mutirão nas áreas circunvizinhas que não são atendidas pelos agentes. As famílias têm até o final de novembro para fazer o acompanhamento e caso não seja feito pode perder o benefício”, disse a coordenadora.

Os mutirões serão realizados em outras regiões da cidade que serão escolhidas de acordo com a necessidade. “Os locais são escolhidos de acordo com a necessidade, são locais que não são atendidos pelos agentes de saúde da família, por isso pedimos que as pessoas aproveitem os mutirões para que o acompanhamento seja feito. Caso a pessoa não faça o acompanhamento ela pode ter o benéfico bloqueado”.