Prefeito flagra carro jogando lixo na rua

05/08/2010 08h07


Fonte ai5piaui

Durante uma visita a bairros da zona Leste da cidade, o prefeito Elmano Férrer se deparou com um caminhão de uma empresa privada jogando lixo no meio de uma rua, no bairro Santa Isabel. Ele estava acompanhado do superintendente de Desenvolvimento Urbano Leste, Ribamar Bastos e solicitou a imediata notificação e aplicação de uma multa para a empresa proprietária do veículo.

“Não podemos admitir uma atitude como essa. É uma falta de educação e respeito com a cidade. Hoje nós flagramos, mas tenho certeza que não é a primeira vez que eles fazem isso. A rua deve ser preservada e o lixo deve ser levado para o aterro sanitário. Essa empresa será notificada e não se livrará de uma multa”, declarou Elmano Férrer.

O superintendente da SDU Leste, Ribamar Bastos, afirmou que irá intensificar a fiscalização nos terrenos baldios e nos pontos que se transformaram em lixões. “Iremos colocar fiscais de plantão nas ruas e terrenos onde as pessoas costumam jogar lixo. Não podemos aceitar essas infrações do Código de Postura do Município”, disse.

Ribamar frisou ainda que a SDU tem cumprido seu papel, mas há muitos locais onde se limpa pela manhã e a tarde está sujo. “É preciso mudar a cultura destas pessoas. As ruas da cidade não podem se tornar depósitos de lixo. Quem insistir nessa prática será punido”, afirmou.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: lixo, ribamar, empresa, cidade, leste