Prefeito de Teresina suspende por 15 dias cirurgias eletivas em hospitais públicos e particulares

21/04/2021 19h17


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarA suspensão tem ocorrido de forma recorrente, devido ao aumento de casos de Covid-19. Conforme o documento, ficam mantidas apenas as cirurgias eletivas da rede privada relacionadas(Imagem:Reprodução)
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), determinou a suspensão por mais 15 dias da realização de cirurgias eletivas na rede pública e privada de saúde. O decreto foi publicado na última segunda-feira (19).

A suspensão tem ocorrido de forma recorrente, devido ao aumento de casos de Covid-19. Conforme o documento, ficam mantidas apenas as cirurgias eletivas da rede privada relacionadas as patologias oncológicas, cardiológicas e neurológicas.

Também ficou determinado que os profissionais da rede ambulatorial, cujas atividades forem suspensas, sejam remanejados para atendimento na rede hospitalar, no enfrentamento à Covid-19, conforme necessidade da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Em março, alguns hospitais particulares de Teresina já haviam decidido suspender por conta própria as cirurgias eletivas depois que a lotação dos leitos destinados a pacientes com Covid-19, que chegou quase a 100%.


Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina