Ônibus escolar tomba na BR-343 entre Floriano e Jerumenha; estudantes sofrem escoriações leves
28/04/2026 08h40
Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliar
Ônibus escolar tomba na BR-343 entre Floriano e Jerumenha; estudantes sofrem escoriações leves.
Ônibus escolar tomba na BR-343 entre Floriano e Jerumenha; estudantes sofrem escoriações leves.Um ônibus escolar tombou na manhã desta terça-feira (28) na BR-343, no trecho entre os municípios de Floriano e Jerumenha, nas proximidades do Parque de Exposições.
De acordo com informações, o acidente aconteceu após o ônibus apresentar um problema na barra de direção. Mesmo diante da falha mecânica, o condutor conseguiu manter o controle do veículo e realizou manobras para reduzir a velocidade antes de o ônibus descer lentamente uma ribanceira, momento em que acabou tombando.
No veículo estavam alguns estudantes, que passaram por momentos de tensão durante o acidente. Apesar do susto, não houve feridos graves. Segundo relatos iniciais, os alunos sofreram apenas escoriações leves.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e pelo menos duas ambulâncias estiveram no local para prestar assistência. No entanto, não houve necessidade de atendimento emergencial.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve presente para controlar o trânsito na área e apurar as circunstâncias do acidente.
Apesar do ocorrido e do grande susto vivido pelos estudantes e pelo motorista, o caso terminou sem maiores consequências. As causas do problema mecânico deverão ser apuradas.
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano










