População tem wi-fi gratuito nas praças de Teresina

12/08/2020 22h54


Fonte Meio Norte

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPiauí conectado(Imagem:Reprodução)

Além de levar internet de qualidade para a administração pública estadual de 98 municípios, a SPE Piauí Conectado vai disponibilizar wifi gratuito em praças públicas no Estado para uso da população. É o projeto Piauí Conect, que inicialmente está instalando 21 pontos de internet. 

Para o governador, o Piauí Conectado traz uma mudança muito grande no Piauí. "O projeto coloca o Estado em um patamar de modernidade de primeiro mundo", diz.

Segundo o diretor de operações da Piauí Conectado, Leonardo Chagas, quase 200 Pontos de Acesso Público (PAPs) serão implantados em todo o Estado. A previsão é que até o fim do ano todos os pontos estejam finalizados.

"A Piauí Conect leva para as praças do Piauí internet dedicada, com velocidade estável de 40 mbps, disponível 24 horas por dia para uso da população. Agora, as pessoas contarão com wifi grátis em banda larga para ficar conectado com eficiência enquanto estiverem no local", explica do diretor.

A instalação faz parte do projeto Piauí Conectado, que vai implantar 1500 pontos de internet em 98 municípios do Estado, contemplando 85% da população. Todas as cidades que serão contempladas com o projeto terão ao menos uma praça com wifi livre. O governador concorda que o benefício é muito grande e comemora a iniciativa firmada com o município, o estado e a Piauí Conectado.

"As pessoas terão a possibilidade de se conectar e se comunicar a partir de equipamentos públicos com internet livre, é algo incrível", enfatiza.

Até o momento foram beneficiados com a Piauí Conect nesta etapa de inauguração: Parque Potycabana, Zobootânico, Praça do Gari, Praça Emílio Falcão, Praça do Renascença, Praça Parque Vitória, Ponte Juscelino Kubitschek, Praça Nossa Senhora de Lourdes, Praça Sifrônio, Praça do terminal de ônibus do bairro Mario Covas, Praça da Vila Operária, Centro de Artesanato Mestre Dezinho, Praça do Bela Vista, Praça da Bandeira, Praça Pedro II, Praça do Ginásio Mario Covas, Praça Firmina Sobreira e Ponte Estaiada.

Piauí Conectado

No Brasil, o projeto Piauí Conectado é pioneiro, inclusive inspirando outros estados do Nordeste a seguirem a iniciativa, por meio do ?Nordeste Conectado?. Fruto da Parceria Público-Privada (PPP) com o Governo do Estado, o projeto consiste na construção, operação e manutenção de infraestrutura de transporte de dados, voz e imagem para a administração pública e população piauienses.

Além dos serviços de internet que atendem às necessidades da Administração Pública e da população, o projeto também abrange programas de inclusão no mercado de trabalho, ações sociais em escolas públicas estaduais e cursos profissionalizantes para alunos, professores e servidores.

Se você precisa de internet dentro da sua casa, conheça os planos da Claro.

A Concessionária faz parte do grupo Globaltask Gestão e Tecnologia, uma empresa de Cuiabá/MT voltada para o desenvolvimento, implantação e suporte profissional de soluções inteligentes de comunicação.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews