Policial militar é baleado ao sair de casa na Zona Sul de Teresina

09/03/2016 08h56


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPolícia acredita que a ação criminosa foi uma tentativa de execução.(Imagem:Reprodução)Polícia acredita que a ação criminosa foi uma tentativa de execução.

Um cabo da Polícia Militar lotado no 6º Batalhão em Teresina foi baleado na noite da terça-feira (8) na Vila da Paz, Zona Sul da cidade, quando saía de casa para trabalhar. O policial identificado como Jorge Luiz estava com um colete a prova de balas e uma pistola .40 na cintura quando foi abordado por três criminosos armados.

"Era execução mesmo e alguém mandou. Eles disseram que eu tinha perdido e que era para eu me ajoelhar que eles iam me matar. Como eu estava com a arma eles mandaram eu entregar e se ajoelhar. Eu disse que iria entregar e quando fiz menção de ajoelhar eu peguei dois com a .40 e o outro me acertou",
descreveu a vítima.

O cabo foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e recebeu um curativo no braço que foi atingido. De acordo com a polícia, os criminosos possivelmente são da própria região da Vila da Paz. Homens do 6º Batalhão estiveram no hospital colhendo informações para iniciar as buscas aos suspeitos, que fugiram com a arma do policial.

"Já sabemos dos três meliantes e temos viaturas até mesmo na Zona Norte e na Zona Leste fazendo todo o trabalho. Quero dizer para os criminosos que eles vão ser presos",
falou o capitão Monteiro da Silva.

Este é o segundo caso de PM baleado na capital em cinco dias. No último sábado (5), um policial militar do 13º Batalhão foi atingido com um tiro na perna ao atender uma ocorrência onde um homem tinha agredido a esposa no bairro Santa Maria da Codipi. Durante a ação, o agressor reagiu, atirou no policial e foi morto por outro soldado.

Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews