Policiais Militares salvam bebê de 15 dias engasgado em Teresina
21/10/2023 10h26Fonte g1 PI
Imagem: Divulgação/PMPI
Policiais Militares salvam bebê de 15 dias engasgado em Teresina
Policiais Militares salvam bebê de 15 dias engasgado em TeresinaUma guarnição do Corpo Musical da Polícia Militar do Piauí salvou um bebê, no fim da noite desta sexta-feira (20), que estava engasgado. A equipe foi parada na avenida Boa Esperança, na Zona Norte de Teresina, por moradores pedindo socorro e auxílio ao bebê de apenas 15 dias de vida.
Segundo a corporação, de imediato os policiais prestaram os primeiros socorros à criança, realizando a manobra de Heimlich, conseguindo desobstruir as vias aéreas, fazendo com que o bebê voltasse a respirar.
Imagem: Divulgação/PMPI
Policiais Militares salvam bebê de 15 dias engasgado em Teresina
Policiais Militares salvam bebê de 15 dias engasgado em TeresinaNa sequência, a equipe composta pelo sargento Alencar, sargento Adriano e Sargento Ranilson, se deslocaram com a mãe e o bebê para o hospital do Buenos Aires, para os demais procedimentos médicos.
O bebê foi atendido e passa bem.
Manobra de Heimlich
A manobra de Heimlich é uma técnica utilizada em casos de engasgo, com o objetivo de intervir no que quer que esteja interrompendo a respiração e salvar a vida da pessoa.
Nesta manobra, utilizam-se as mãos para fazer pressão sobre o diafragma da pessoa engasgada, o que provoca uma tosse forçada e faz com que o objeto seja expulso da via respiratória.
Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina












