Polícia procura suspeito de agredir a esposa grávida e provocar aborto

22/04/2016 11h07


Fonte G1 PI

Imagem: Catarina Costa/G1Mulher está internada em um dos leitos da UTI da Evangelina Rosa.(Imagem:Catarina Costa/G1)Mulher está internada em um dos leitos da UTI da Evangelina Rosa.

A Delegacia Especializada da Mulher em Teresina procura um homem suspeito de agredir a própria esposa grávida de 7 meses e fazer com que ela perdesse o bebê. A polícia tomou conhecimento do caso nesta semana após irmãs da vítima fazerem a denúncia. Claudiane da Conceição Araújo, 24 anos, está internada em estado grave na UTI da Maternidade Dona Evangelina Rosa.

De acordo com a delegada Vilma Alves, a agressão foi praticada ainda na semana passada, mas a mulher só foi levada para a maternidade na terça-feira (19) depois que vizinhos perceberam que Claudiane não estava bem e avisaram aos familiares. O marido e suspeito pelas agressões não apareceu mais na residência.

Imagem: Catarina Costa / G1Clique para ampliarDelegada Vilma Alves investiga o caso.(Imagem:Catarina Costa / G1)Delegada Vilma Alves investiga o caso.

“É um caso muito sério, que não tinha acontecido aqui em Teresina ainda. O homem não respeitou o estado de gravidez da esposa. Ela escondeu da família o que estava acontecendo. Mais uma vez vemos a demonstração do machismo, no qual a mulher é covardemente agredida por conta da sua condição feminina”,
falou.

Conforme a delegada, as agressões induziram ao aborto e a mulher perdeu o bebê que estava com sete meses. Na noite de quarta-feira (20), Claudiane apresentou um piora no quadro e ainda permanece na Unidade de Terapia Intensiva da Evangelina Rosa.

Policiais da Delegacia da Mulher estão em busca do suspeito pelo crime. Segundo a delegada, o marido poderá ser enquadrado no artigo 125 do Código Penal, que tipifica o crime de aborto provocado por terceiro sem o consentimento da gestante. A pena pode ser de três a 10 anos de prisão.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: mulher, delegada, suspeito