PolÃcia monta operação para conter assaltos na Zona Leste de Teresina
26/06/2014 08h42Fonte G1 PI
Imagem: Ellyo Teixeira/G1Clique para ampliar
Para tenente, maioria dos assaltos são realizados por motociclistas.
Para tenente, maioria dos assaltos são realizados por motociclistas.A Polícia Militar iniciou uma série de operações policiais para combater assaltos a residências em Teresina. O primeiro local escolhido para atuação policial foi o bairro Morada do Sol, Zona Leste de Teresina, que na última semana sofreu ações violentas de criminosos.
Segundo o tenente Antônio Marques, do Canil da PM, os crimes na sua maioria são realizadas por motociclistas e com um número maior de policiais nas ruas, o objetivo é diminuir a quantidade de assaltos.
“Nosso alvo aqui é manter a calma e retirar armas da sociedade. Os bandidos estão usando motocicletas por terem mais facilidade na hora da fuga, mas estamos fazendo abordagens para evitar as ações criminosas”, contou o tenente.
De acordo com o coronel Alberto Meneses, comandante de policiamento da capital, somente na Morada do Sol, cinco residências foram alvos de assaltantes em um período de 30 dias.
“A partir desta quarta-feira (25) serão feitas operações diárias em vários pontos da cidade para retirar armas de fogo e tentar colocar os criminosos na prisão”, afirmou.
Imagem: Ellyo Teixeira/G1
Operação em combate aos assaltos iniciou na Morada do Sol.
Operação em combate aos assaltos iniciou na Morada do Sol.Para o coronel, a Zona Leste é mais visada pelos criminosos por ser um local com pessoas de maior poder aquisitivo. “Temos que fazer a segurança de toda a cidade, mas aqui teve um pequeno aumento nos assaltos e então decidimos fazer essa operação”, falou Meneses.
A polícia reforçou o pedido para que as pessoas tenham mais atenção ao chegarem em casa e para os que fazem segurança privada. “Nós temos que cada vez mais intensificar o policiamento, mas também eu peço que as pessoas, principalmente as pessoas que trabalham com segurança privada, estejam atentas. Porque da maneira como esses episódios estão acontecendo, isso foge do policiamento ostensivo corriqueiro da Policia Militar”, explicou.
Confira as últimas notícias sobre Teresina: florianonews.com/teresina
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews












