Presidente do STTR de Floriano alerta sobre clonagem de WhatsApp e golpe com pedidos via PIX

08/11/2025 14h22

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarJucinaldo Rosendo, presidente do STTR de Floriano.(Imagem:Reprodução)Jucinaldo Rosendo, presidente do STTR de Floriano.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Floriano (STTR), Jucinaldo Rosendo, informou que teve seu número de WhatsApp clonado na tarde da última sexta-feira (07).

Segundo ele, a partir das 15h, os golpistas começaram a enviar mensagens para os seus contatos pedindo transferências via PIX, se passando por ele.

“Passando aqui para comunicar aos companheiros o transtorno que eu tive a partir das três horas da tarde. O número do meu celular, o WhatsApp, foi clonado e foi enviada mensagem para todos os meus contatos pedindo um valor via PIX. Peço que desconsiderem todas essas mensagens”, alertou Jucinaldo.

O presidente reforçou ainda que já conseguiu recuperar o número e que o aplicativo voltou à normalidade. Ele pede atenção redobrada e que qualquer mensagem suspeita seja confirmada por ligação direta antes de qualquer resposta ou transferência.

“Qualquer mensagem que chegar no WhatsApp de vocês com o meu número, primeiramente me confirmem ou me liguem, me liguem mesmo, para não cair nesse golpe. Agradeço a compreensão de todos”, completou.

A recomendação é que quem recebeu as mensagens não realize nenhuma transação e denuncie o golpe pelos canais oficiais de atendimento do aplicativo.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano