Polícia cumpre mandado de prisão contra suspeito de matar jovem na Zona Sudeste de Teresina

18/12/2020 14h35


Fonte G1 PI

Imagem: Lorena Linhares/G1DHPP - em Teresina.(Imagem:Lorena Linhares/G1)DHPP - em Teresina.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), em ação conjunta com a Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo, cumpriu na manhã desta sexta-feira (18) o mandado de prisão preventiva contra um suspeito de assassinar Mateus da Silva Mendes. O crime aconteceu no dia 15 de julho de 2019, no Povoado Taboca do Pau Ferrado, Zona Rural de Teresina.

Segundo a Polícia Civil, Mateus estava na porta de casa quando o suspeito chegou em uma moto. A vítima correu para dentro do imóvel, mas foi atingida por disparos de arma de fogo.

O suspeito identificado como "Presídio" foi preso no dia 13 de agosto deste ano, em São Paulo, acusado da morte do técnico em radiologia Kleiton Ângelo Guedes Assunção Martins, morto a tiros em dezembro do ano passado, também no Povoado Taboca do Pau Ferrado.

"Ele continua custodiado no Centro de Detenção Provisória de São José do Rio Preto, em São Paulo. Investigando a morte do Mateus, acabamos chegando ao mesmo autor. Esse indivíduo tem uns cinco homicídios, sendo três somente no Piauí, é membro de facção criminosa, responde por roubo e tráfico de drogas", explicou o delegado Jarbas Limas, do DHPP.

Morte de técnico em radiologia
Imagem: Reprodução/FacebookKleiton Ângelo Guedes Martins foi morto com nove tiros em Teresina.(Imagem:Reprodução/Facebook)Kleiton Ângelo Guedes Martins foi morto com nove tiros em Teresina.

O técnico em radiologia Kleiton Ângelo Guedes Martins, de 25 anos, foi morto com nove tiros no dia 11 de dezembro de 2019, no Povoado Taboca do Pau Ferrado. Segundo o delegado Jarbas Lima, a vítima foi atraída até o local do crime, uma região de mata e não teve chance de defesa.

Conforme a investigação, os dois suspeitos fugiram para São Paulo em janeiro de 2020, menos de dois meses após o crime. O primeiro suspeito foi preso na capital paulista no dia 10 de julho e já recambiado para o estado do Piauí.

De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público do Piauí (MP-PI) à Justiça, os suspeitos de matar o técnico em radiologia teriam sido contratados pela vítima para matar uma pessoa. Entretanto, Kleyton teria desistido de contratá-los, e por isso foi assinado pelos criminosos.

Tópicos: crime, morte, suspeito