PM teria ajudado digital influencer e namorado em assalto a casa de empresário em Teresina

19/02/2021 13h40


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoAssaltantes invadem casa de empresário em Teresina.(Imagem:Reprodução)Assaltantes invadem casa de empresário em Teresina.

A Polícia Civil confirmou a participação de um policial militar e mais outra pessoa no assalto a casa de empresário, no qual a digital influencer Roani Sampaio e o seu namorado, Francisco Moisés foram presos como principais suspeitos. As investigações foram encaminhadas nessa quinta-feira (18) para o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). Antes, o caso era conduzido pelo 12º Distrito Policial.

"Além do casal preso até agora pelo assalto a casa do empresário, mais dois suspeitos tiveram participação no crime. Um desses suspeitos é policial militar. Esses ainda não foram presos", revelou o delegado Ademar Canabrava, titular do 12º DP.

Segundo Canabrava, a decisão da mudança das investigações do caso partiu da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Relembre o caso
Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarRoani Sampaio(Imagem:Reprodução/Instagram)Roani Sampaio

A digital influencer Roani Sampaio, de 19 anos, e o seu namorado, Francisco Moisés Júnior, de 26 anos, foram presos suspeitos de participação em roubo a casa de um empresário no bairro Planalto Ininga, Zona Leste de Teresina. O caso aconteceu no dia 12 de fevereiro e o casal segue em prisão preventiva.

O empresário, que não quis se identificar, falou sobre o crime em entrevista à TV Clube e contou que ele e a influencer se conheciam há meses e tinham amigos em comum nas redes sociais. Em depoimento à polícia, a vítima disse que conheceu a jovem em São Luís (MA), que ela viajou para a capital piauiense e combinou com um encontro amoroso com ele.

“Confiei porque se tratava de uma pessoa que tinha muitos conhecidos em comum, pelo menos em rede sociais, uma figura pública também, inclusive foi candidata a vereadora em São Luís. Eu não teria motivos, naquele momento, para desconfiar”, contou o empresário.
Imagem: TV ClubeEmpresário vítima de assalto de digital influencer e namorado: Empresário vítima de assalto de digital influencer e namorado: "confiei porque é pessoa pública".

De acordo com os autos da prisão, a suspeita foi para a casa do empresário e, cerca de 50 minutos depois dela chegar, os assaltantes entraram na residência. A vítima narrou que entrou em um banheiro da casa com a blogueira. Porém, os criminosos conseguiram arrombar a porta.

O empresário foi amarrado com algemas de plástico e agredido pelos assaltantes que, além de roubarem dinheiro, pediram senhas de um aparelho celular e de contas bancárias.

Imagens de câmeras de segurança mostram o namorado da influencer participando do crime. Os outros dois envolvidos no assalto conseguiram fugir pulando o muro da casa.

Tópicos: casa, assalto, empres?rio