PM encontra caixa dos Correios com tornozeleiras eletrônicas na Zona Norte de Teresina

11/08/2019 10h09


Fonte G1 PI

Imagem: Andrê Nascimento/ G1 PIPoliciais do RONE localizaram a caixa.(Imagem:Andrê Nascimento/ G1 PI)Policiais do RONE localizaram a caixa.

Uma caixa com seis tornozeleiras eletrônicas, usadas para monitorar acusados ou sentenciados por crimes de menor gravidade, foi encontrada na noite desse sábado (10) em um matagal na região da Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina. O material estava endereçado à Secretaria de Justiça do Maranhão e foi entregue à Secretaria de Justiça do Piauí.

De acordo com o comandante do Batalhão de Policiamento das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone), major Newmarcos Pessoa, uma viatura do batalhão fazia rondas pelo bairro quando viu uma movimentação suspeita na mata.

“Os policiais viram que algumas pessoas correram quando viram a viatura e eles foram ver do que se tratava. No lugar, eles deixaram essa caixa com as tornozeleiras, que estava destinada á Sejus do Maranhão. Eles deixaram sob a responsabilidade da Secretaria de Justiça do Piauí, já que foram achadas aqui”,
explicou o comandante.

Segundo ele, ainda não há informações sobre como esse material veio parar em Teresina. Não há informações sobre roubos em agências ou veículos de entrega dos Correios, de onde o material possa ter sido retirado.

“Talvez as pessoas nem soubessem o que tinha na caixa, deveriam estar tentando descobrir. Agora a diretoria de inteligência da segurança do Maranhão e a Polícia Federal vão apurar esse caso”, informou.

No momento da chegada dos policiais, as pessoas que estavam com a caixa conseguiram fugir e ninguém foi localizado para prestar esclarecimentos. O G1 procurou, mas não conseguiu contato com a Sejus do Piauí.

Tópicos: pessoas, secretaria, caixa