Pesquisa estima que há 12.492 pessoas infectadas com coronavírus em Teresina

05/05/2020 15h15


Fonte Cidade verde

Imagem: ReproduçãoCoronavírus(Imagem:Reprodução)Coronavírus
 O prefeito Firmino Filho apresenta, através de vídeoconferência nesta terça-feira (5), os dados da 3ª etapa da pesquisa de investigação sorológica, com teste para Covid-19, realizada em Teresina no último fim de semana.

Os dados estimam que em Teresina há 12.492 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. A pesquisa revela, ainda, que, a cada semana, os casos aumentam em uma média 60%. O prefeito Firmino Filho está preocupado diante dos números e alerta que maio deve ser um mês “dramático”. Na pesquisa anterior a estimativa era de 7.697 infectados.

“É um dado que deve ser bem refletido, nós fizemos quarentena precoce que, de fato, impediu o crescimento rápido do vírus, mas esse vírus não deixou de circular está crescendo cerca de 60%”, explica o prefeito.

Firmino voltou defender que há uma “subnotificação profunda” dos casos de coronavírus em Teresina e por isso a população vivencia uma falsa sensação de segurança.

Se o percentual de crescimento continuar a ser de 60%,segundo o prefeito, no próximo fim de semana a estimativa é que Teresina tenha 19.838 pessoas infectadas pelo coronavírus.

“É número assustador. Em um mês aproximadamente teremos em torno de 10% da nossa população infectada. Precisamos ter muito cuidados com o mês de maio. Se continuar assim teremos um mês de maio dramático”, alerta.


Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina