Perito da PolÃcia Civil do PI é preso em flagrante por extorsão e ameaça
10/05/2016 07h25Fonte G1 PI
Um perito criminal da Polícia Civil do Piauí foi preso em flagrante nesta segunda-feira (9) suspeito de cometer ameaça e extorsão. Segundo informações do delegado Adolpho Cardoso, o flagrante foi feito na Rodoviária Lucídio Portela, Zona Sudeste de Teresina, quando o perito tinha expectativa de receber R$ 1 mil da vítima extorquida, mas acabou levando apenas R$ 100.“Um parente da vítima havia sido preso e ao chegar na Central de Flagrantes, o perito teria agenciado um advogado para acompanhar o processo, mas a vítima alegou que o advogado não teria trabalhado da forma correta e por isso não pagou pelo serviço. Com isso, o suspeito teria ido até a casa da vítima de arma em punho exigindo o pagamento”, contou o delegado, que é da Corregedoria da Polícia Civil.
Imagem: Ellyo Teixeira/ G1
Delegado Adolpho Cardoso, da corregedoria da Polícia Civil.
Delegado Adolpho Cardoso, da corregedoria da Polícia Civil.Adolpho Cardoso contou ainda que uma equipe da Polícia Civil estava no Terminal Lucídio Portela quando o perito, que tem mais de 30 anos na corporação, recebeu o pagamento. “A vítima estava com o valor exigido e ao efetuar o pagamento, os policiais deram voz de prisão em flagrante para o perito. O valor foi apreendido, a vítima e o suspeito foram encaminhados para a sede da corregedoria para serem ouvidos”, disse.
Com a denúncia de extorsão, este é a terceira procedimento pelo qual o perito responde na Corregedoria. Anteriormente, ele foi denunciado duas vezes, pegando uma suspensão e uma advertência.
“No primeiro caso o perito teria ido a sede do Coren (Conselho Regional de Enfermagem) exigindo informações da filha. Ao ser pedido para esperar um pouco, ele teria ameaçado os presente com uma arma. O Coren denunciou e isso resultou em uma suspensão. No segundo caso, o perito teria danificado uma viatura em momento de fúria, o que resultou em uma advertência”, relatou o delegado Adolpho.
Caso seja considerado culpado por coação e extorsão, o perito pode ser expulso da corporação.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook











