Paralisação de pilotos e comissários não afeta voos em Teresina, informa concessionária

19/12/2022 11h06


Fonte G1 PI

O Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina, não registrou, na manhã desta segunda-feira (19), atrasos ou cancelamentos de voos decorrentes da paralisação de pilotos e comissários de bordo, segundo a concessionária CCR Aeroportos.

A paralisação aconteceu das 6h às 8h desta segunda-feira (19) nos aeroportos de Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, São Paulo, Guarulhos e Campinas. A previsão é que parte dos aeronautas interrompam as atividades diariamente, por tempo indeterminado.
Imagem: Reprodução/TV ClubeAeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina.(Imagem:Reprodução/TV Clube)Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina.

Os trabalhadores cobram melhores condições de trabalho e reajustes salariais. Na sexta-feira (16), o Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou a manutenção de 90% dos aeronautas em serviço no caso de greve da categoria.

Conforme a CCR Aeroportos, é possível que voos oriundos das cidades em que ocorre paralisação, atrasem. Nesta segunda (19), no entanto, a operação ocorreu normalmente.
Imagem: Reprodução/TV Clube  Paralisação de pilotos e comissários não afeta voos em Teresina, informa concessionária.(Imagem: Reprodução/TV Clube ) Paralisação de pilotos e comissários não afeta voos em Teresina, informa concessionária.

Aeroporto espera mais de 70 mil passageiros


A CCR Aeroportos prevê que entre os dias 15 de dezembro de 2022 e 6 de janeiro de 2023, cerca de 72 mil passageiros embarquem e desembarquem no aeroporto de Teresina. As festividades de fim de ano são o principal motivo das viagens.

"Entre pousos e decolagens, são esperadas mais de 500 operações no período citado",
informou a concessionária em nota.