Operação encontrou irregularidades em 10 bombas de 22 postos de combustíveis fiscalizados

09/07/2021 16h15


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarDurante a ação, outros problemas, como extintores de incêndio irregulares e alimentos vencidos, foram encontrados.  A operação fez 12 autuações por flagrante de extintores de incên(Imagem:Reprodução)

 Os resultados da Operação Petróleo Real, que fiscalizou postos de combustíveis de Teresina na quinta-feira (8), foram divulgados nesta sexta-feira (9). A ação flagrou irregularidade em 10 bombas vistoriadas nos 22 postos visitados na capital.

Os postos cujas bombas irregulares foram lacradas ainda não tiveram seus endereços informados. Segundo a polícia, alguns deles realizam a prática conhecida como "bomba baixa", em que a quantidade de combustível visível no mostrador é superior à quantidade real despejada no tanque do veículo.

"Não fiscalizamos todos os postos [de Teresina], foi apenas uma amostragem. Vai haver mais operações como essa no futuro e o interior do estado também será contemplado", declarou o delegado João José Pereira, da Deccoterc (Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária e as Relações de Consumo).

Durante a ação, outros problemas, como extintores de incêndio irregulares e alimentos vencidos, foram encontrados.

A operação fez 12 autuações por flagrante de extintores de incêndio em situação irregular. O diretor-geral do Imepi, Maicon Danilo, chamou a atenção para essas irregularidades por se tratarem de postos de combustíveis, onde há risco de incêndio e os extintores são importantes itens de segurança.


Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: teresina, postos, extintores