Operação apreende mais de 60 celulares na Penitenciária José Ribamar Leite em Teresina

11/11/2019 14h28


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/SejusPenitenciária Professor José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia, em Teresina.(Imagem:Divulgação/Sejus)Penitenciária Professor José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia, em Teresina.

A Secretaria de Justiça (Sejus) do Piauí divulgou nesse domingo (10) a apreensão de mais de 60 celulares na Penitenciária Professor José Ribamar Leite, em Teresina. Os aparelhos foram encontrados durante a Operação Quiescis, deflagrada na sexta-feira (8). Além dos celulares, outros materiais ilícitos como armas brancas e drogas também foram encontrados.

A operação aconteceu em três pavilhões da unidade prisional, onde foram apreendidos 66 celulares, chips, pilhas, baterias, barras de ferro e uma pequena quantidade de entorpecentes (cocaína e maconha).

Participaram da missão de vistoria, agentes penitenciários do Grupo de Apoio Rápido (GAR), servidores da unidade e, ainda, policiais militares da Assistência Militar da Sejus, da Companhia de Presídios e do Batalhão de Choque.

O diretor de inteligência da Sejus, Charles Pessoa, disse que o objetivo da operação era garantir a estabilidade da ordem no local. “Conseguimos interceptar muitos celulares e outros materiais que são usados para a comunicação dos presos com as ruas”, declarou.
Imagem: Divulgação/SejusForam apreendidos chips dentro da Penitenciária Professor José Ribamar Leite, em Teresina.(Imagem:Divulgação/Sejus)Foram apreendidos chips dentro da Penitenciária Professor José Ribamar Leite, em Teresina.

A Sejus também efetuou a transferência de detentos para outras unidades do sistema prisional piauiense. Ao todo, 36 presos foram transferidos.

O secretário de Justiça, Carlos Edilson, afirmou que a operação foi uma ação de combate ao crime organizado. “Estamos imbuídos em implantar novas rotinas carcerárias e reforçar as vistorias diariamente, a fim de estancar o contato dos presos com o externo”, disse.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: presos, celulares, sejus