Novembro Azul: Sesapi leva serviços de saúde para motoristas de aplicativo de Teresina

18/11/2023 19h54


Fonte Governo do Piauí

 A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) realiza, na próxima terça-feira (21), das 8h às 12h, mais uma ação voltada para a campanha Novembro Azul, que neste ano vem trabalhando o cuidado integral à saúde do homem. Desta vez serão beneficiados os motoristas de aplicativos no terminal de integração da Avenida Presidente Kennedy, na zona Leste de Teresina.

A atividade será realizada em parceria com a Cooperativa de Transportes por Aplicativos do Piauí, a Fundação Municipal de Saúde e equipes da área da saúde de instituições de ensino superior.

Durante a ação, o público terá acesso a serviços como testagem rápida para IST’s, vacinação, avaliação nutricional, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, orientações sobre o tratamento do tabagismo, palestra educativa em saúde e orientação sobre profilaxia pré e pós exposição ao HIV.

“Essa é uma ação focada nos motoristas de aplicativo, mas que é aberta para todos os homens. Precisamos levar ao máximo de pessoas possíveis a importância do cuidado integral da saúde do homem e ações como essa são essenciais para chegar até a população masculina e conscientizá-la sobre a importância de ter o hábito de buscas a assistência médica qualificada”, destacou a coordenadora de atenção a saúde do adulto e idoso da Sesapi, Luciana Sena.

Tópicos: sa?de, homem, sesapi