Mulher é assassinada e bebê fica ferido na Zona Sul de Teresina

24/02/2014 08h44


Fonte G1 PI

Uma mulher identificada como Cristina Antônia Veloso da Silva, empregada doméstica de 30 anos, foi assassinada com dois tiros no abdômen por volta das 17h deste domingo (23), em frente de sua casa, na Vila Jerusalém, Zona Sul de Teresina. O filho dela, um bebê de apenas cinco meses, ficou ferido de raspão com os disparos. A criança foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) junto com a mãe, que não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o capitão Fábio Abreu, do Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), os disparos que vitimaram a mulher teriam sido feitos por dois jovens, ambos com passagens pela polícia por tráfico de drogas.

No entanto, o motivo do assassinato não estaria relacionado com o tráfico de drogas, segundo o capitão Fábio, mas com uma 'rixa' entre a mulher assassinada e a namorada de um dos suspeitos. “Os rapazes que atiraram são traficantes, têm várias passagens pela polícia, mas não acredito que tenha sido por conta de droga e, sim, crime passional”, disse sobre o caso o capitão.

Ainda segundo Fábio Abreu, o marido e familiares da vítima estão no local do crime, que é próximo da casa de uma das suspeitas de ser pivô do caso. “Eles estão querendo quebrar a casa dela”, afirmou. Uma equipe do Rone foi acionada para fazer diligências no local.

Outra versão

De acordo com tenente Osório, do 6º Batalhão de Polícia Militar, testemunhas afirmaram que três suspeitos, que utilizavam máscaras de carnaval, teriam passado pela rua em um automóvel e disparado contra a casa de Cristina, que estaria saindo da residência e não seria o alvo dos tiros. Pelo que a Polícia apurou até o momento, segundo o tenente, não há maiores pistas dos suspeitos.



Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina