Mulher com bebê no colo é atingida por bala perdida durante tiroteio no PI

27/03/2014 10h30


Fonte G1 PI

Imagem: Gil OliveiraClique para ampliarFeridos em tiroteio foram encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina.(Imagem:Gil Oliveira)

Uma mulher que segurava um bebê no colo foi atingida por uma bala perdida durante tiroteio que aconteceu por volta das 20h dessa quarta-feira (26), no bairro Lourival Parente, Zona Sul de Teresina. Segundo o major Francisco Ramos, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, além de Lilian do Nascimento Boto, outra pessoa também ficou ferida. A mulher foi atingida na coxa e a criança não ficou ferida.

"Sabemos que homens passaram atirando e uma moradora foi baleada na coxa, quando estava na porta de casa com a filha da vizinha no colo. Na verdade, os criminosos, não sabemos ainda quantos, tentaram matar Eduardo da Costa Moura, 21 anos, que também ficou ferido ao trocar tiros com possíveis rivais", relatou o policial.

Todas as vítimas foram levadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Urgência de Teresina.

Uma testemunha, que não quis ser identificada, relatou ao G1 que três pessoas passaram caminhado e que logo um motociclista que seguia o grupo passou efetuando os disparos. Ela contou ter ouvido os tiros, mas achou que o barulho fosse das crianças brincando na rua. Só depois ver um dos homens correndo armado entrou em pânico. "Foi tudo muito rápido. Quando decidimos correr para dentro de casa a minha vizinha já estava baleada", contou.

Ainda de acordo com o major Francisco Ramos, a polícia está em diligência para prender os envolvidos, que continuam foragidos. Segundo a assessoria do HUT, a moradora atingida no tiroteio passa bem e já teve alta da unidade de saúde. Já Eduardo da Costa foi transferido nesta quinta-feira (27) para um hospital particular.

Tópicos: ficou, teresina, atingida